Publicado por: carlospraxedes | 17/10/2009

Rádio Antena 1 de Itajaí

A Rádio Antena 1 FM, 94,1 Mhz, entrou no ar em 1986, em Itajaí. A Rádio chegou a ter uma grande potência e mantinha seus estúdios no caminho para o bairro Cabeçudas, área nobre da cidade. Os transmissores também ficavam no morro de Cabeçudas, o que garantia a disseminação das ondas eletromagéticas até Florianópolis, por exemplo. A Antena 1 de Itajaí, ao contrário da Rede Antena 1 de São Paulo, transmitia música jovem e pop. Fez grande sucesso e matinha programas como o 94 Dance Night, nas noites de sábado, e o Amor Sem fim, de segunda à sexta-feira, às 17h. Neste programa, dirigido aos casais apaixonados, havia a tradicional tradução de uma música romântica.

A Antena 1 marcou o rádio itajaiense. Já na década de 90 o quadro de funcionários foi enxugado. Passou a retransmitir a Antena 1 via satélite, direto de São Paulo, agora dirigida a um público chamado Adulto Contemporâneo, ou seja, de maior poder aquisitivo, com músicas internacionais e hits dos anos 70 e 80. Não obteve o mesmo sucesso que antes. Mudou seus transmissores para o morro do Brilhante. Alterou sua programação para transmitir a Rede Jovem Pan Sat, até hoje no ar.

Mas fica na lembrança a Antena 1 FM, uma rádio que trouxe para Santa Catairna um estúdio com mesa de áudio de 16 canais, ainda na década de 80, uma revolução para a época.

About these ads

Responses

  1. OI Carlos..só agora tive o prazer de relembrar os bons tempos da Antena do qual fiz parte através do seu blog…Realmente, fizemos a diferença.Saudades de tudo e de todos…Uma pena ter acabado…um grande abraço.
    Bruce – Locutor da Antena 1

    • Olá Bruce, prazer é receber o seu comentário. Afinal, era seu ouvinte na décade de 80 pela Antena 1. Muito obrigado pelo contato.
      Abraço
      Praxedes

      • Legal esse comentario e essa nota fiemos parte da historia da radio em Santa Catarina, fizemos com amor e intensidade, era a nossa religião. Saudade, dos bons tempos de radio e da radio Antena 1. Abracos aos antigos ouvintes e a nossa equipe hoje ainda grandes amigos.

  2. Boa noite amigo,

    Moro em Floripa a 20 anos e queria pedir uma musica na sua rádio para uma gatinha de itajai.
    Após 20 anos reencontrei minha primeira namoradinha do ensino médio, Andréa Zanella, e novamente estamos enamorados e apaixonados. E eu gostaria muito q vcs da rádio antena 1 me fizessem o favor de tocar aquelas musicas romanticas do tempo do nascimento da radio, quando eu morava em itajai e não deiva de escutá-los todos os dias, me lembro muito do Bruce e a rádio embalou muitas noites nossas naquela epoca.

    Um abraço e parabéns pelo sucessso, sempre que vou a Itajai ouço a Antena 1

    • Prezado Luciano, não trabalhei na Antena 1. Apenas me lembro da rádio como ouvinte que fui.
      Abraço

  3. caramba, eu era fa da radio antena 1!!!
    vivia com a radio ligada =)
    alguem lembra do nome dos locutores???
    que passou com eles?
    lembro do Bruce, Ismael, Joe…???

    • Sim, teve a Darkila Simone também, na verdade, hoje ela assina como Simone Rigotti, já trabalhou na Voz da América nos EUA, Jovem Pan paulista, SBT, Univali (Itajaí) e hoje está em Brasília. Grande comunicadora.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: