Publicado por: carlospraxedes | 17/10/2009

Rádio Antena 1 de Itajaí

A Rádio Antena 1 FM, 94,1 Mhz, entrou no ar em 1986, em Itajaí. A Rádio chegou a ter uma grande potência e mantinha seus estúdios no caminho para o bairro Cabeçudas, área nobre da cidade. Os transmissores também ficavam no morro de Cabeçudas, o que garantia a disseminação das ondas eletromagéticas até Florianópolis, por exemplo. A Antena 1 de Itajaí, ao contrário da Rede Antena 1 de São Paulo, transmitia música jovem e pop. Fez grande sucesso e matinha programas como o 94 Dance Night, nas noites de sábado, e o Amor Sem fim, de segunda à sexta-feira, às 17h. Neste programa, dirigido aos casais apaixonados, havia a tradicional tradução de uma música romântica.

A Antena 1 marcou o rádio itajaiense. Já na década de 90 o quadro de funcionários foi enxugado. Passou a retransmitir a Antena 1 via satélite, direto de São Paulo, agora dirigida a um público chamado Adulto Contemporâneo, ou seja, de maior poder aquisitivo, com músicas internacionais e hits dos anos 70 e 80. Não obteve o mesmo sucesso que antes. Mudou seus transmissores para o morro do Brilhante. Alterou sua programação para transmitir a Rede Jovem Pan Sat, até hoje no ar.

Mas fica na lembrança a Antena 1 FM, uma rádio que trouxe para Santa Catairna um estúdio com mesa de áudio de 16 canais, ainda na década de 80, uma revolução para a época.


Responses

  1. OI Carlos..só agora tive o prazer de relembrar os bons tempos da Antena do qual fiz parte através do seu blog…Realmente, fizemos a diferença.Saudades de tudo e de todos…Uma pena ter acabado…um grande abraço.
    Bruce – Locutor da Antena 1

    • Olá Bruce, prazer é receber o seu comentário. Afinal, era seu ouvinte na décade de 80 pela Antena 1. Muito obrigado pelo contato.
      Abraço
      Praxedes

      • Legal esse comentario e essa nota fiemos parte da historia da radio em Santa Catarina, fizemos com amor e intensidade, era a nossa religião. Saudade, dos bons tempos de radio e da radio Antena 1. Abracos aos antigos ouvintes e a nossa equipe hoje ainda grandes amigos.

  2. Boa noite amigo,

    Moro em Floripa a 20 anos e queria pedir uma musica na sua rádio para uma gatinha de itajai.
    Após 20 anos reencontrei minha primeira namoradinha do ensino médio, Andréa Zanella, e novamente estamos enamorados e apaixonados. E eu gostaria muito q vcs da rádio antena 1 me fizessem o favor de tocar aquelas musicas romanticas do tempo do nascimento da radio, quando eu morava em itajai e não deiva de escutá-los todos os dias, me lembro muito do Bruce e a rádio embalou muitas noites nossas naquela epoca.

    Um abraço e parabéns pelo sucessso, sempre que vou a Itajai ouço a Antena 1

    • Prezado Luciano, não trabalhei na Antena 1. Apenas me lembro da rádio como ouvinte que fui.
      Abraço

  3. caramba, eu era fa da radio antena 1!!!
    vivia com a radio ligada =)
    alguem lembra do nome dos locutores???
    que passou com eles?
    lembro do Bruce, Ismael, Joe…???

    • Sim, teve a Darkila Simone também, na verdade, hoje ela assina como Simone Rigotti, já trabalhou na Voz da América nos EUA, Jovem Pan paulista, SBT, Univali (Itajaí) e hoje está em Brasília. Grande comunicadora.

  4. E aí grande Carlos Praxedes! Belo texto e testemunhal.
    A Rádio Antena 1 marcou momento em Itajaí, na região e no estado.
    Tenho muito prazer de ter estado a frente desde o principio. Digo principio mesmo. Eu, meu irmão Beto Nunes e Toninho Fortunato, vindos de Londrina, 6 meses antes da inauguração, estávamos em Itajaí trabalhando na construção, literalmente, da emissora. Ao lado de pessoas como Conrado (técnico), Valdir e Spinelli (diretores) queríamos fazer a diferença. E fizemos. Com tantos outros colaboradores (amigos) que vieram na sequencia.
    Hoje, faria novamente tudo.
    Grande abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: